Lula, Gilmar Mendes, Dilma, Doria: as dietas dos poderosos

A dieta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-deputada federal Joice Hasselmann viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Eis a prova de que a máxima que ainda corre solta nos consultórios médicos: “homens e mulheres que vivem o ritmo desregrado da política são péssimos pacientes”, está caducando. O GLOBO lista aqui a mudança radical de estilo de vida de nomes ligados ao poder e exemplos opostos, que seguem há anos regimes regrados em nome da saúde.

 

Luiz Inácio da Silva: 7 quilos em 1 ano

 

O presidente emagreceu 7 quilos desde o início da campanha, um dos períodos mais atribulados para um político. Janja foi essencial. Ela faz o prato do presidente quando estão juntos, com porções menores que as habituais. Todos com pouco carboidrato e zero açúcar. Lula gosta de doces, mas ela pediu aos amigos que passassem a levar só os diets de presente. O presidente descobriu ter pré-diabetes há cerca de 10 anos e toma dois remédios para o problema.

Há pouco tempo, interrompeu temporariamente o consumo de alimentos derivados do leite. O motivo é um refluxo gástrico crônico provocado pela medicação semaglutida, princípio ativo do Ozempic. O efeito é comum em parte dos pacientes que tomam o medicamento de última geração para diabetes e para emagrecer. O presidente não faz mais uso da droga.

 

 

Dilma Rousseff: 16 quilos em 2 anos

 

Recém-eleita para o segundo mandato à presidência da República, em 2016, Dilma Rousseff recorreu à dieta Ravena, elaborada por um argentino. O programa permite o consumo de até 900 calorias diárias a fez perder 4 quilos, rapidamente recuperados logo que deixou de seguir o regime. A transformação veio há dois anos, com a mudança radical de estilo de vida. De lá para cá perdeu 16 quilos, com dieta com pouco carboidratos e atividade física intensa: duas horas de bicicleta e 40 minutos de musculação diárias.

Gilmar Mendes: 10 quilos em seis meses

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal emagreceu 10 quilos em seis meses. A base foi a redução drástica nos carboidratos. Gilmar passou a evitar qualquer alimento depois das 20 horas e caminhar duas horas por dia, religiosamente.

Joice Hasselmann: 22 quilos em 1 ano 2 meses

 

A ex-deputada anunciou nas redes ter perdido 22 quilos em 1 ano e 2 meses com reeducação alimentar. A dieta, segundo Joice, tem como base caldos brodos, feitos com cartilagens de animais, legumes e grãos.

João Doria e José Serra: dietas regradas

 

José Serra evita alimentos temperados para facilitar a digestão. Sempre comeu devagar. Não suporta salgadinhos e frituras. Insone há anos, come só frutas e poucas castanhas quando sente fome tarde da noite. João Doria é também preocupado com a dieta. Não come frituras, opta por peixes magros, começa as refeições por saladas e pede que suas porções à mesa sejam pequenas.

Fonte: O Globo

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy