Pacientes ganham visita da família e música no Hospital de Campanha Estadual

[Teresina] – A manhã desta quinta-feira (23) foi repleta de emoção para os pacientes do Hospital de Campanha Estadual (HCE). Eles receberam a visita de familiares que, mesmo sem contato físico, transmitiram amor e carinho através de olhares e gestos.

Pacientes ganham visita da família e música no Hospital de Campanha Estadual

O encontro foi embalado pela Banda de Música da Polícia Militar do Piauí. O objetivo da ação, proporcionada pela direção do HCE, foi criar um momento de descontração e comunhão entre todos os presentes.

Segundo o médico Jefferson Campelo, diretor do HCE, a unidade de saúde preza por um tratamento humanizado. “O evento foi uma maneira de levar alegria aos pacientes que estão acometidos pela Covid-19, por meio da música e da presença de seus familiares. Foi algo indescritível, deu para perceber o quanto foi positivo pela manifestação dos pacientes, dos familiares e da equipe multidisciplinar. Todos se envolveram emocionalmente”, comentou o gestor.

A arquibancada do Ginásio Verdão, que sempre recebeu as torcidas eufóricas, foi palco para a Banda de Música da Polícia Militar do Piauí, que tocou e emocionou colaboradores, pacientes e visitantes. “A gente sabe que a música traz paz e alegria, e essa foi a nossa intenção hoje aqui no Hospital de Campanha Estadual. Com essa atitude trouxemos ânimo e bem-estar para as pessoas que estão em uma verdadeira batalha contra a Covid-19″, disse o sargento Rômulo Augusto.

Os familiares foram organizados na arquibancada do Ginásio Verdão, respeitando o distanciamento social e todas as medidas de higiene. Enquanto isso, os pacientes foram dispostos na entrada do pavilhão. Eles, então, puderam trocar olhares e gestos para transmitir carinho.

Maria Eliete Rodrigues, filha da paciente Maria do Socorro Rodrigues, de 77 anos, esteve presente e relatou que nunca irá esquecer deste dia. “Foi uma experiência ímpar em nossas vidas. Nós queremos agradecer muito a todos os profissionais pelo empenho, pela dedicação e pelo amor com que têm tratado os pacientes. Hoje foi muito emocionante, a gente chorou muito, porque mesmo sabendo do tratamento que estão recebendo ficamos preocupados, e a aproximação, mesmo que um pouco distante, acalmou nossos corações”, disse emocionada.

Empresas fazem doações

Durante a ação, pacientes e colaboradores receberam rosas doadas pela Floricultura Li. Segundo Alcenia Ribeiro, administradora da Floricultura, as flores representam o amor carinho, gentileza e a saudade dos familiares, por isso a empresa resolveu contribuir com a iniciativa do Hospital.
Além disso, os colaboradores receberam um lanche da Mercado Modelo. “Quero parabenizar a equipe por ter feito essa ação e por estar fazendo de tudo para levar para as famílias desses pacientes um pouco de afeto e solidariedade. O Hospital de Campanha só tem a acrescentar à sociedade. O bem que o HCE tem feito para as famílias e comunidade é indescritível, por isso demonstro minha gratidão colaborando com esse evento”, afirmou Petronílio Neto, sócio administrador do Mercado Modelo.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy