Parnaíba recebe capacetes Elmos para auxiliar no tratamento da COVID-19

[Parnaíba] – O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA recebeu, na manhã do último sábado (13), os primeiros capacetes Elmos e Cateteres Nasais de Alto Fluxo (CNAF) que são recursos para auxiliar no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória causada por infecção pelo novo Coronavírus, assim reduzindo a necessidade de intubação e internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os capacetes foram doados através da parceria da rede privada, por meio do Dr. Hélio do Grupo Diagnóstico, Grupo Longá e Rádio Liderança. E os Cateteres (CNAF) foram doados pela equipe médica das Unidades COVID-19 do HEDA.

Em pesquisas desenvolvidas pelo estado do Ceará, foi possível perceber que  a utilização do mecanismo de respiração artificial não invasivo (capacetes Elmo) foi fundamental para evitar a intubação de pacientes – reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dispositivo trata quadro clínico moderado e também auxilia casos em início de gravidade.

Fonte: Ascom

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy