Piauí já distribuiu 591.130 doses de vacina contra Covid-19

[Teresina] – Segundo dados registrados pelos municípios piauienses no Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (05) o Piauí já distribuiu 591.130 doses de vacina contra a Covid-19 para seus municípios. Os números refletem o trabalho do governo do estado através da Secretária de Estado da Saúde para garantir a chegada das doses enviadas pelo Ministério da Saúde no menor tempo possível para os municípios, permitindo assim que a vacinação aconteça rapidamente.

Devido a esse trabalho, grupos como os quilombolas, idosos com 90 anos ou mais, pessoas idosas (60 anos ou mais) residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência institucionalizadas, indígenas, faixa etárias de 85 a 89 anos, 80 a 84 anos, 75 a 79 anos, 70 a 74 anos já receberam 100% do público alvo no que se refere a distribuição da primeira dose do imunizante.

Herlon Guimarães, superintendente de atenção primária a saúde e municípios, destaca que a vacinação é essencial para reverter a situação de todo o país na questão do avanço da pandemia. “Estamos iniciando a semana com os municípios sendo abastecidos de vacina, que chegaram neste último final de semana, para dar continuidade ao processo de vacinação e cada vez mais imunizar nossa população. Precisamos que entendam que ainda é necessário manter todos os cuidados e medidas de higiene, a vacina esta chegando, mas ainda em quantidades pequenas, precisamos trabalhar juntos para ter sucesso no enfrentamento a pandemia”, apontou o superintendente.

Ele destaca também a necessidade do registro de dados por parte dos municípios de forma continua, para que os dados sigam fielmente a realidade daquilo que vem sendo feito no estado na imunização conta a Covid-19.

A nova etapa de vacinação, com as doses que chegaram neste final de semana, atende uma porcentagem pequena do público de 65 a 69 anos, dando continuidade as primeiras doses deste grupo, forças armadas, de salvamento e segurança. “Nós recebemos orientações do Ministério da Saúde sobre como deve acontecer a vacinação e os comandos de policias devem seguir rigorosamente essas orientações”, explica Herlon Guimarães.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy