76% dos brasileiros apoiam isolamento social, diz Datafolha

[Teresina] – Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira(06), aponta que 76% da população brasileira é a favor da medida de isolamento social nos moldes do que está sendo praticado atualmente no Brasil.

Apenas 18% dos entrevistados são contra o isolamento social nos moldes do praticado no país, ou seja, tem o mesmo posicionamento do Presidente da República Jair Bolsonaro.

A maioria dos que aprovam o isolamento social com 81% estão concentrados nos estados do Nordeste.

O menor índice de aprovação ao isolamento social foi registrado na região sul do país. Mesmo assim, 70% dos habitantes da região sul do país – maioria expressiva da população – apoia a medida. Esta é a região do país em que o Presidente Jair Bolsonaro tem maior aprovação popular.

O Instituto Datafolha realizou a pesquisa entre os dias 01 e 03 de abril de 2020. Foram ouvidas 1511 pessoas por telefone, em razão da pandemia de Covid-19.

Medidas de forte distanciamento social tomadas por 11 países europeus para impedir a disseminação do novo coronavírus já evitaram até 120 mil mortes. A conclusão é de um estudo divulgado pelo Imperial College London, no Reino Unido.

Responda

Your email address will not be published.