Anvisa alerta sobre falsificação de medicamento para esclerose múltipla

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira, a apreensão e a proibição de distribuição, comercialização e uso de unidades falsificadas do medicamento Lemtrada (alentuzumabe). O medicamento é um imunomodulador utilizado no tratamento da esclerose múltipla.

 

O lote afetado é o 7BK1221, na apresentação de 10 mg/mL, solução para infusão intravenosa, com data de fabricação 11/2021 e validade 10/2024. A farmacêutica Sanofi Medley, detentora do registro , comunicou à Anvisa que não reconhece o lote 7BK1221 como sendo da sua cadeia de produção. Além do lote não pertencer à fabricante, a embalagem secundária não está em português.

 

A Anvisa solicita que caso os serviços de saúde notem unidades com características de falsificação, não utilizem os produtos e comuniquem o fato à agência, preferencialmente via Notivisa. Caso tenham dúvidas sobre a procedência do produto, a orientação é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Sanofi 08007030014 ou pelo e-mail do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): [email protected].

Fonte: O Globo

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy