Audiência Pública debate incentivo a melhor desempenho em saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, no dia 12/06, uma audiência pública para receber sugestões da sociedade para ajudar a melhorar o desempenho em saúde das operadoras, sejam de planos médico-hospitalares ou exclusivamente odontológicos. A ideia é debater sobre incentivos econômico-financeiros  e destacar as operadoras que apresentam melhores resultados em saúde para os seus beneficiários.

Atualmente, as operadoras já podem descontar o valor investido em PROMOPREV da sua margem de solvência, limitado a 10%. “É importante rever a regra atual e estimular a competição baseada em melhores resultados em saúde“, explica Leandro Fonseca, diretor de Normas e Habilitação de Operadoras.

“A proposta é que os resultados em saúde das operadoras sejam captados por meio de indicadores que tragam o usuário para o centro do cuidado”, afirma Karla Coelho, diretora de Normas e Habilitação de Produtos.

A atividade acontecerá das 14h às 18h, no auditório da Agência Nacional do Cinema (Ancine), localizada na av. Graça Aranha, 35/11º andar, centro do Rio de Janeiro. Os interessados em participar da audiência pública deverão encaminhar e-mail para ev[email protected], informando nome, instituição e e-mail de contato.

A audiência pública será transmitida ao vivo via Pericope. Para acompanhar, é preciso fazer o download do aplicativo, se cadastrar como usuário e acessar o perfil do evento colocando ANS_Reguladora na ferramenta de busca.

Consulte os documentos disponíveis

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy