Brasil ultrapassa 240 mil infectados e 16 mil óbitos; Ceará já ocupa o 2º lugar

[Brasília] – Os casos do Coronavírus/Covid-19 avança e situação começa a preocupar o mundo. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na noite deste domingo(17), apontam 241.080 casos confirmados e 16.118 óbitos com taxa de letalidade de 6,7%.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 7.938 casos e 485 mortes. 94.122 (39%) pessoas são consideradas recuperadas. Os dados foram atualizados e repassados ao Ministério da Saúde pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil na tarde deste domingo(17).

O Estado de São Paulo ainda é o Pole Position em quantidade de infectados e óbitos seguido do Estado do Ceará – que já ultrapassou o Estado do Rio de Janeiro – com 24.255 confirmados e 1.641 mortos.

Enquanto isso, neste domingo, em plena pandemia de Covid-19, manifestantes a favor do Governo Bolsonaro foram às ruas em Brasília. Acompanhado de ministros, o presidente participou do ato no Palácio do Planalto oportunidade em que cumprimentou apoiadores e elogiou a organização do evento.

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

Responda

Your email address will not be published.