Brasil vai de 121 para 200 casos de coronavírus neste domingo

[Brasília] – O Brasil registra agora 200 casos confirmados de Coronavírus, com um total de 1.913 casos suspeitos e nenhuma morte até o momento, informou o Ministério da Saúde em números atualizados na tarde deste domingo.

Os dados apontam para 55 novas infecções na comparação com sábado, quando havia 121 casos registrados no país e 1.496 sob suspeita.

O ritmo de avanço do vírus mais que dobrou frente ao visto nos últimos dias— entre quinta-feira e sexta-feira haviam sido apontados 22 novos casos, enquanto no sábado houve o registro de 23 novas ocorrências.

O Estado de São Paulo lidera os registros, com 136 confirmações, contra 65 no sábado e 56 na sexta-feira. O estado tem também 1135 casos suspeitos.

No Rio de Janeiro – segundo estado brasileiro com mais casos registrados – são agora 24 casos, contra 22 na véspera e 16 na sexta-feira.

Nos demais estados do Sudeste, o número de casos se manteve o mesmo em Espírito Santo (2 casos) e Minas Gerais (1).

A região Nordeste tem sete casos confirmados. Segundo a contagem deste domingo, os estados de Alagoas e Sergipe tiveram seus dois primeiros casos registrados oficialmente. Há ainda casos na Bahia (2), Alagoas (1), Pernambuco (2) e Rio Grande do Norte (1).

Já a região Norte teve seu primeiro caso de Coronavírus, no estado do Amazonas. A região tem ainda outros 12 casos suspeitos.

No Centro-Oeste, aumentou o número de casos confirmados no Distrito Federal (que foi de 6 para 8 casos). Há ainda outros 3 casos em Goiás.

Enquanto isso, no Sul, são 18 casos confirmados até este domingo. Santa Catarina foi de quatro para seis casos nas últimas 24 horas. Rio Grande do Sul e Paraná seguem com seis casos cada.

O ministério disse que há casos confirmados com transmissão local em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

 

 

Responda

Your email address will not be published.