Campanha ‘Volta para Casa’ auxilia crianças em hospital

[Rio de Janeiro] – Muitas crianças vivem no hospital por dependerem de tecnologia médica para sobreviver. Viver em um hospital é uma experiência difícil, não apenas para as crianças como também para toda a família. Portanto, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e a Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação, lançam a campanha Volta para Casa.

No IFF/Fiocruz, há crianças com doenças crônicas, como a Sara, que tem 10 anos e há 4 vive no hospital com sua mãe Nilde, longe de seus dois irmãos. Mesmo tendo alta médica, não pôde ir para casa, porque depende de aparelhos de alto custo e manutenção constante. Com a sua ajuda financeira, a Sara e dezenas de outras crianças poderão voltar para casa com tudo o que precisam. E, assim, dar mais qualidade de vida para elas e para suas famílias. Seja um doador e ajude este e outros projetos nossos. Conheça a campanha e colabore.

Humanização Hospitalar

Por meio do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), o IFF/Fiocruz tem uma rede de voluntários que desenvolve projetos educacionais e culturais com as crianças, deixando o ambiente muito mais alegre. Mais de 150 pessoas dedicam parte do seu tempo para contar histórias para as crianças, levar música às enfermarias, brincar com elas no parquinho do hospital e ajudar no reforço escolar. Essas atividades são fundamentais para que a rotina de quem precisa de longos tratamento e internações seja mais agradável. A doação pode fortalecer e ampliar ainda mais este projeto.

Conheça o IFF/Fiocruz

O IFF/Fiocruz tem como missão promover saúde para mulher, criança e adolescente e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A sua visão consiste em consolidar-se nacional e internacionalmente como Instituto de referência na produção de conhecimento, gestão participativa e atenção integral para a saúde da mulher, da criança e do adolescente. Foi em 2010 que o Instituto recebeu a denominação Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, passando a assumir a atribuição de órgão auxiliar do Ministério da Saúde na tarefa de desenvolver, coordenar e avaliar as ações integradas, direcionadas à área da saúde feminina e infantojuvenil em âmbito nacional.

É considerado um hospital amigo da criança pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Ministério da Saúde. A titulação e o reconhecimento concedidos a instituições que promovem, protegem e apoiam o aleitamento materno não são uma conduta a priori, mas, a posteriori, resultado de um trabalho permanente, com dedicação, competência e boas práticas em saúde pública. O Instituto recebeu outros reconhecimentos, como o Prêmio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), por suas ações e iniciativas bem-sucedidas no âmbito do desenvolvimento humano no hemisfério sul; o Prêmio Sérgio Arouca de Saúde e Cidadania para o Banco de Leite Humano (BLH); o Prêmio Leila Diniz – Pré-natal e Parto Seguros e Saudáveis, e o Prêmio Viva Voluntário, pela dedicação dos voluntários de seu núcleo de apoio nos projetos de humanização hospitalar.
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido há quase 100 anos pelo IFF/Fiocruz, tanto na área de pesquisa quanto no atendimento direto aos pacientes, acesse o site.

*Com informações do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy