Como aliviar dores de cabeça sem ajuda de remédios?

Banho morno

Não existem dúvidas de que um delicioso banho depois de um exaustivo dia de trabalho é extremamente relaxante. A água quente ajuda a dilatar artérias e vasos sanguíneos, o que pode trazer um alívio da dor de cabeça. Deixe a água cair diretamente na cabeça por alguns minutos. Isso traz uma gostosa sensação de bem-estar e relaxamento.  

Massagem na cabeça

Uma boa massagem na cabeça também ajudar a minimizar as dores chatas no local. Com as pontas dos dedos, massageie por uns 10 minutos, a testa, a nuca e parte lateral da cabeça. Isso aumenta a circulação no local e ameniza as incômodas dores. Dica extra: faça a massagem de preferência depois de um bom banho. 

Café

Aquele cafezinho quentinho cai bem em praticamente qualquer hora do dia, certo? A cafeína é um poderoso estimulante e pode ajudar a combater naturalmente as dores de cabeça, em poucos minutos. Tome uma boa xícara de café forte e sem açúcar. 

Compressa morna na testa

As famosas bolsas de água morna também são extremamente eficazes para amenizar dores de cabeça. Use uma compressa morna na testa, têmporas e na nuca. A água nessa temperatura promove a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue, promovendo o alívio quase que imediato da enxaqueca. 

Use e abuse do chá de gengibre 

O gengibre tem propriedades análgésicas e anti-inflamatórias que ajudam amenizar as dores de cabeça. Para fazer o chá, basta colocar um pequeno pedaço de 4 cm de gengibre em uma xícara com água quente e deixá-lo em imersão por cerca de 5 minutos. Depois disso, é só coar e beber. 

Evite luzes e ruídos intensos

Deite em um local fresco, sem a presença de luzes, ou iluminação indireta, e em silêncio. Esses estímulos externos podem agravar a enxaqueca. Por isso, é fundamental relaxar em um ambiente aconchegante. Nessa hora, evite pensar em tudo que te aborrece ou preocupa.  

Use e abuse de nossas receitas naturais. Mas, caso os sintomas persistam, vale uma visita ao seu médico, combinado? 

Fonte: Metlife

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy