Covid-19: HPM é hospital porta aberta para atender profissionais da segurança

[Teresina] –  Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Superintendência de Gestão de Média e Alta Complexidade, vai deixar o Hospital da Polícia Militar (HPM) como “hospital porta aberta “ para receber os profissionais da segurança pública que apresentem sintomas gripais ou problemas respiratórios.  Portas abertas são hospitais que mantêm prontos-socorros e ambulatórios onde a população é atendida imediatamente de acordo com a capacidade.

O serviço começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 7h. Podem ser atendidos no HPM policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários. O Hospital já é considerado Sentinela para receber casos do Covid-19.

De acordo com o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade Alderico Tavares, a rede estadual está preparada para receber casos da doença. “Além de ser sentinela, o Hospital da Polícia Militar fica sendo uma referência para a entrada dos profissionais da segurança, que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, estando muito expostos”, afirma Alderico.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy