Covid-19: Mais de 1000 testes rápidos estão sendo aplicados em Picos

????????????????????????????????????

[Teresina] – A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de Saúde(SMS), está realizando a testagem do primeiro lote de testes rápidos da Covid-19. O município fez uma compra de 3.500 testes que foram divididos em três lotes. De início chegaram 1500 testes.

De acordo com o Secretário de Saúde, Junior Santos, os primeiros testes estão sendo realizados com os funcionários da SMS e para aquelas pessoas que tiveram contato com algum infectado pela doença.

“Ratificar mais uma vez a compra que o município fez de três 3500 testes rápidos, uma quantia significante para uma população de 70 mil. 3500 teste é uma quantia muito boa, onde nosso prefeito incentivou essa compra. Já recebemos o primeiro lote de 1500 testes, estamos recebendo até o dia 5 maio mais 1000 testes, e até o dia 15 estaremos recebendo outro lote de mais 1000 testes”, disse o Secretário.

O Secretário alerta ainda: “Este é um momento de muita reflexão, de Muito cuidado! Onde a população tem que ajudar a gestão. Se isolando, fazendo a sua parte, fazendo a higienização e usando a máscara”.

Até momento foram registrados 24 casos da Covid-19 em Picos.

Por: Daniel Holanda

Responda

Your email address will not be published.