HGV realizou 253 atendimentos na Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele

[Teresina] – Neste sábado, 7, a Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi sede da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A ação foi realizada no horário de 9h às 15h e aconteceu simultaneamente em todo Brasil. Foram realizados 253 atendimentos e 37 biópsias. Cerca de 43 casos foram considerados suspeitos para câncer de pele.
 
Dezenas de pessoas compareceram a Clínica Dermatológica no sábado (7) e todos foram atendidos.  Na ação, especialistas realizaram atendimentos para análise, diagnóstico e, em caso de confirmação, posterior tratamento da doença. 
 
A Clínica Dermatológica do HGV, que é um importante centro de referência no estado e parceira da campanha há vários anos, fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).
 

CÂNCER DE PELE

 
Segundo a SBD, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos. 
 
A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares.
Fonte: HGV

Responda

Your email address will not be published.