A mulher de 33 anos e o homem de 43 anos foram os primeiros pacientes a darem entrada no hospital, na última terça-feira (02). Desde então, a equipe do HCE se dedicou para ajudar os pacientes na luta contra o coronavírus e hoje pôde celebrar a alta desses pacientes.

O HCE foi inaugurado no dia 29 de maio pelo Governo do Estado do Piauí e custou R$ 5 milhões. Possui 103 leitos, sendo 90 leitos clínicos e 13 leitos de estabilização, para receber pacientes com Covid-19 de baixa e média complexidade. Atualmente, o hospital possui outros oito pacientes internados.

Pacientes têm alta no Hospital de Campanha do Verdão

“Aqui no hospital a gente avalia os critérios de alta no protocolo, e eles preenchiam esses critérios. Estavam saturando bem sem aporte de O2, estavam clinicamente estáveis e fizeram todas as medicações necessárias. Na alta a gente orientou em relação ao isolamento de 14 dias a partir no início dos sintomas. A equipe ficou muito feliz, foi muito gratificante ver os dois primeiros pacientes que chegaram no hospital recebendo alta e eles evoluíram muito bem, foram para casa hoje felizes por terem vencido essa batalha”, informou Indihamara Mendes, médica do Hospital de Campanha Estadual.

A saída dos pacientes do HCE foi bastante celebrada por enfermeiros e médicos. A equipe formou um corredor por onde os pacientes saíram ao som de palmas. “É com muita alegria e satisfação que todos os profissionais festejaram a alta dos nossos dois primeiros pacientes. Eles tiveram o privilégio de voltar para suas casas recuperados. Festejamos com muita alegria a saída deles, depois de quatro dias internados conosco”, disse a enfermeira Amanda Letícia.