Hospital de Campanha Estadual realiza Campanha do Enfrentamento Seguro

[Teresina] – O Hospital de Campanha Estadual (HCE) está realizando de 09 a 11 de junho a Campanha do Enfrentamento Seguro, que tem como objetivo principal evitar a contaminação por Covid-19 de seus colaboradores.

Organizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A campanha está contemplando os colaboradores assistenciais do HCE, em três turmas por dia, nos horários das 9h às 10h, das 15h às 16h e das 19 às 20h, quando está sendo ministrado assuntos como higiene de mãos, paramentação, desparamentação, notificação de incidentes, descarte seguro de resíduos e fluxo área Covid-19.

A enfermeira coordenadora da CCIH, Herilane Cavalcante, destacou que, embora sejam atividades do dia a dia do profissional de saúde, é importante reforçar os protocolos gerais e aqueles elaborados pelo hospital entre os colaboradores, a fim de garantir a segurança durante os atendimentos.

“Com o objetivo de garantir que todos os nossos colaboradores estejam preparados para o atendimento ao paciente confirmado Covid-19, é de suma importância padronizarmos os processos de como o profissional deve se paramentar e se desparamentar, para garantir segurança aos nossos colaboradores. Todos os protocolos e os fluxos elaborados seguem normas da ANVISA e do Ministério da Saúde. Estamos apresentando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) utilizados no hospital, de acordo com a área e indicação de cada um. É preciso fazer um uso consciente e seguro. Estamos ressaltando a importância da higiene de mãos, mostrando técnica adequada e o tempo desta prática. Estamos trabalhando constantemente na promoção de um atendimento de qualidade e segurança de pacientes e profissionais”, pontuou.

A técnica de enfermagem Deusimar de Albuquerque participou de uma das turmas da campanha. Para ela, as lições aprendidas evitarão a sua contaminação e a de seus familiares. “No meu ponto de vista, todas as informações são cabíveis para um profissional, para que ele tenha o conhecimento específico sobre a Covid-19. É muito importante porque a gente está levando o conhecimento para si e para fora também. Então, essa unidade está me fornecendo essas informações e isso vai colaborar para a minha evolução profissional e evitar contaminação, pois se eu me contaminar, levarei para fora e para minha casa”, finalizou.


O Hospital de Campanha está há 12 dias em funcionamento e tem recebido pacientes de unidades de saúde de Teresina e de outros municípios do Piauí. Até o momento, 07 pacientes que receberam tratamento no hospital tiveram alta.

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy