Maternidade Evangelina Rosa é desinterditada

[Teresina] – O Conselho Regional de Medicina(CRM), na noite desta segunda-feira(04), resolveu pela desinterdição da Maternidade D. Evangelina Rosa-MDER, o que permitirá que a maternidade volte a funcionar em plena normalidade.

Antes da reunião do colegiado, a Presidente, Dra. Miriam Palha Dias e membros do CRM estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, com o diretor da MDER, o médico Francisco Macedo e uma equipe de técnicos da Maternidade, da CGE-Controladoria Geral do Estado e da SESAPI-Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a reunião, a equipe técnica explanou tudo que foi feito para o cumprimento dos itens exigidos pelo CRM. O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, destacou que foi elaborado um plano de providências que estão sendo cumpridos. “A MDER está com regularidade no abastecimento, fluxo financeiro restabelecido, reformas de várias alas e um projeto de contínuas reformas que seguirá firme”, disse o secretário.

Florentino estabeleceu com o CRM o compromisso de junto ao Conselho Regional de Medicina do Piauí estimular o fortalecimento do setor de obstetrícia em vários hospitais próximos a Teresina, além de continuar realizando vistorias contínuas na Evangelina Rosa, afim do cumprimento de todos os regulamentos que dizem respeito ao funcionamento da unidade de saúde.

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy