Mesmo com avanço da Covid-19 em Teresina, isolamento social continua abaixo do desejado

[Teresina] – O índice de isolamento social de Teresina continua abaixo dos 73%, considerado o mínimo necessário para conter o avanço do novo coronavírus. Na última terça-feira, apenas 50% da população ficou em casa. Enquanto isso, os dados mostram que o número de casos de Covid-19 na capital vem subindo, já são 284 casos confirmados e 11 óbitos causados pela doença.

O monitoramento também mostra dados por regiões e, na terça-feira, a zona sudeste de Teresina, uma das mais populosas da cidade, apresentou o menor índice de isolamento social, com apenas 48,82%. Em segundo lugar ficou a zona sul, com 49,32%, seguida da região centro-norte, com 51,52%. A zona leste, onde fica o bairro Joquei, que concentra o maior número de casos em Teresina, apresentou o maior percentual de pessoas que ficaram em casa na última terça-feira, com 51,52%.

Os maiores índices de isolamento social, na capital, costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%. O monitoramento é realizado diariamente pela startup recifense InLoco.

A Prefeitura de Teresina, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações, alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

Ascom

 

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy