[SE]-“A gestão estadual da saúde tem feito avanços como nunca visto nos últimos cinco anos”, diz Rockenbach

O procurador do Ministério Público Federal, Ramiro Rockenbach, esteve na manhã esta sexta-feira, 16, no Centro Administrativo da Saúde senador Gilvan Rocha, quando se reuniu com o secretário Almeida Lima e sua equipe de diretores. Segundo o procurador federal, o objetivo do encontro foi o de vir saber como está o andamento dos serviços de saúde. Participaram das discussões o secretário adjunto Luiz Eduardo Correia e os diretores Jurídico, Luiz Carlos Santana, de Gestão de Sistemas, Márcia Guimarães, e Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcos Chou.

Após a reunião, o procurador federal constatou que estão acontecendo grandes mudanças na Secretaria de Estado da Saúde, tanto no que diz respeito à assistência, quanto ao que se refere à gestão. “Nós conseguimos avaliar que estão acontecendo significativas mudanças na Saúde. É importante a gente manter esse contato contínuo e constante com o secretário Almeida Lima, e o secretário adjunto, Luiz Eduardo, para constatar com satisfação essa grande atuação conjunta”, disse Rockenbach.

O procurador destacou os avanços que estão acontecendo na atual gestão. “Nós estamos conseguindo significativos avanços na saúde da população e é com muita satisfação que o Ministério Público Federal pode registrar que, sem dúvida alguma, a gestão estadual da Saúde hoje tem feito avanços como nunca antes visto, pelo menos desde que estou aqui, nos últimos cinco anos. Esperamos que a população continue ganhando com isso”, enfatizou.

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, comentou a avaliação sobre sua gestão, feita pelo procurador federal. “Isso deixa todos nós alegres porque atende exatamente ao objetivo para o qual nós fomos designados pelo governador Jackson Barreto. Desde o início que eu me dirigi ao procurador Ramiro Rockenbach, com o secretário adjunto, Luiz Eduardo Correia, para pedir a colaboração ele, o suporte, porque sabíamos que iríamos enfrentar uma barra muito pesada. E não deu noutra. A barra é muito pesada, mas o apoio dele também foi considerável e importante e não podíamos trair esta confiança que ele depositou em nós”, falou.

Almeida Lima disse estar feliz com o reconhecimento do Ministério Público Federal. “Quando ele deixa aqui a nossa casa, a Secretaria de Estado da saúde, alegre e satisfeito e dá um depoimento desse, evidente que o que nós desejamos é que toda a sociedade tome conhecimento dessa avaliação para que ela nos dê apoio, nos dê suporte, compreenda o que nós estamos fazendo e nos dê força para que todo esse trabalho tenha continuidade”, expressou o secretário.

Para Almeida Lima, o procurador Ramiro é um procurador da República da área da saúde extremamente preocupado com a resolutividade que este setor exige dos gestores. Informou o secretário que ele tem estabelecido inúmeras tratativas com a SES exigindo procedimentos e agilização de ações, organização, modernidade, dentro do bojo de um processo judicial em cima do qual foi feito um acordo. “Eventualmente, ele vem buscar informações para saber como a saúde está se comportando, se existe algum problema, algum entrave, colher informações, sentir se os outros parceiros com os quais nós estamos tratando a saúde estão cumprindo as suas obrigações, enfim, a preocupação de um MPF que objetiva resultados”, salientou.

2018

Para Almeida Lima, o grande projeto da gestão para este ano de 2018 é o de continuar trabalhando para oferecer a cada usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) serviços com qualidade. Mas, há duas metas que o secretário estabeleceu para este ano: deixar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) como uma referência em atendimento de urgência e emergência do país; e zerar as filas de cirurgias eletivas.

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy