Secretaria de Saúde de Floriano apresenta projeto para tratamento de varizes para hipertensos e diabéticos

[Floriano] – Na última sexta-feira, 28, o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para a primeira reunião do ano. O Secretário de Saúde, James Rodrigues, participou do encontro onde foram colocados em pauta assuntos importantes.

Maria Natividade Matos, presidente do Conselho Municipal de Saúde, disse que a primeira reunião do ano é importante para nortear as pautas de fiscalização e discussões da Secretaria.
Na pauta, foram discutidas as prestações de contas de dezembro do ano passado. Os representantes aprovaram sem ressalvas as contas da Saúde. “A Saúde de Floriano trabalha no azul. Conseguimos manter o fluxo de caixa e zeramos qualquer dívida com fornecedores. Os salários são pagos em dia e mantivemos os investimentos necessários para que a Secretaria Municipal de Saúde continue como referência para a região sul do Piauí”, disse James Rodrigues.
Outra pauta discutida foi o anuncio pelo Secretário de Saúde do envio do Projeto que autoriza o Tratamento de Varizes com Espuma de Polidocanol voltado para hipertensos e diabéticos. “Desde 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a disponibilizar gratuitamente o tratamento de varizes com escleroterapia com espuma, no entanto até o momento o tratamento tem sido direcionado para pessoas que possuem mais risco de complicações relacionadas à varize, principalmente aquelas em que há o comprometimento da veia safena, que vai do tornozelo à virilha”, destacou James Rodrigues.
A técnica consiste em aplicar uma substância chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam. “Nós temos condições de oferecer esse tratamento para hipertensos e diabéticos e já que foi dado o parecer favorável do Conselho, vamos tocar esse projeto nos próximos meses”, disse.
Ascom

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy