Campanha ‘IR que Transforma’ recebe doações destinadas a projetos socioculturais da Fiocruz

[Rio de Janeiro] – Os projetos socioculturais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já podem receber doações de pessoas físicas através da campanha IR que Transforma. Lançada pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação de Recursos, a plataforma tem por objetivo incentivar a participação da sociedade civil no fortalecimento da cultura científica e da cidadania.

Com uma simples ação, é possível doar até 6% do imposto de renda devido a pagar ou a restituir para projetos socioculturais, com dedução fiscal de 100% do valor investido. Caso a doação aconteça até o último dia útil de 2019, o valor doado já poderá ser lançado na declaração do IR de 2020, no campo próprio de “doações efetuadas”, possibilitando o benefício da isenção.

Atualmente, é possível destinar parte do Imposto de Renda para o programaAmigos do Figueira, uma rede de amor e solidariedade que tem por objetivo apoiar as ações realizadas no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz) em prol de crianças com doenças crônicas ou dependentes de algum aparelho hospitalar e às suas famílias.

Para apoiar, basta calcular o potencial de dedução fiscal no próprio site, usando dados do imposto devido da última declaração entregue à Receita Federal, escolher o projeto e fazer a doação. É simples, rápido e fortalece a cultura no nosso país.

Mais informações aqui.

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy