[Teresina] – O Secretário de Estado da Saúde (Seapi), Florentino Neto, autoriza revisão em toda a parte elétrica do Hospital Infantil Lucídio Portela(HILP). O prédio onde funciona o hospital é antigo e a rede elétrica também, por isso ela vem sendo trocada começando pela Unidade de Terapia Intensiva. Foram instalados geradores para manter pacientes mais graves na UTI, em casos de falta de energia, como aconteceu nesta terça-feira (07/01). No Hospital foi feito um Programa de Manutenção de Energia Elétrica, em parceria com a empresa Equatorial, com cabeamento separado só para a UTI.

De acordo com o diretor do Hospital, Vinícius Nascimento, tem uma grande reforma em andamento no prédio do hospital. “Temos que fazer todo o trabalho com os serviços do hospital em funcionamento. Já conseguimos instalar a rede nova de energia na frente do prédio, na UTI e nas enfermarias. É um procedimento de alto custo, mas que está sendo feito para garantir atendimento dos pacientes, mesmo com queda de energia”, afirma ele.

“A cada parte do prédio que é reformada, a rede elétrica do local é trocada. Como estamos fazendo essa troca com o hospital funcionando, não tem como fazer de uma vez só. Os geradores estão funcionando normalmente e este ano vamos conseguir concluir toda a troca”, diz o diretor. Dentro da reforma, o teto do Hospital Infantil Lucídio Portela está sendo trocado pela primeira vez. “A parte nova é montada embaixo da antiga para que não pare o funcionamento dos serviços. Entregamos tudo agora em 2020”, comemora Vinícius Nascimento.

Ascom