Farmácia do Povo: unidades do interior ampliarão oferta de medicamentos

[Teresina]A Diretoria da Unidade de Assistência Farmacêutica(DUAF), que faz a gestão da Farmácia do Povo, iniciou o processo para ampliar a oferta de medicamentos, inclusive do elenco estadual, para as unidades do interior. A meta é que as Farmácias disponibilizem os mais de 200 tipos de medicamentos o mais próximo de onde residem os usuários. Atualmente, somente a sede, em Teresina, dispensa a totalidade dos medicamentos.

Para isso, a diretora geral, Wanda Avelino, está fazendo visitas técnicas nas unidades, que começaram na última segunda, dia 17, nas unidades de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. “Nossa programação, para o primeiro semestre, é fazer uma avaliação de todas as Farmácias, tanto nos termos físicos como operacionais, avaliando processos, se estão sendo feitos de acordo com as normas; avaliando nossa estrutura física para ver a capacidade de ampliação para atendimento de mais usuários”.

Com informações da Sesapi

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy