HEDA realiza ação em campanha do Outubro Rosa

[Parnaíba] – O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA iniciou, nesta terça-feira, 22, uma programação especial destinada às servidoras do hospital, através do projeto “Um Toque de Carinho e Atenção”, com várias atividades para a sensibilização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e com foco também na promoção da saúde da mulher.

Ao longo do dia foram realizadas rodas de conversas, triagem clínica médica e odontológica, alongamentos, aula de biodança, momentos de beleza e entrega de brindes personalizados. Além de um espaço com apresentações musicais.

A programação seguirá até o final desta semana, contemplando as ações do Outubro Rosa.

A partir do segundo semestre de 2017, ano em que o parnaibano Florentino Neto assumiu o cargo de Secretário de Saúde do Piauí, o Hospital Dirceu Arcoverde tem passado por uma verdadeira revolução silenciosa.

Sem muito alarde, foram instalados equipamentos de ponta como o novo Tomógrafo Digital, novos arcos cirúrgicos que possibilitaram a realização de cirurgia laparoscópica, a construção e funcionamento da Casa da Gestante e a nova Sala de Estabilização. Estes equipamentos tem feito a diferença na vida das pessoas, pois além de proporcionar conforto, eles proporcionam também maior precisão e segurança nos diagnósticos dos pacientes.

 

Responda

Your email address will not be published.